100 Francos - 9ª Série - Suíça
Modelo:Retangular Referência: CE287
100 Francos - 9ª Série - Suíça
A Suíça é um país montanhoso da Europa Central com um grande número de lagos, vilas e picos elevados dos Alpes. Suas cidades têm bairros medievais e monumentos como a torre do relógio Zytglogge, na capital Berna, e a ponte de madeira de Lucerna. O país também é conhecido por suas estações de esqui e trilhas. Os setores bancário e financeiro são muito importantes para a economia do país, e os chocolates e relógios suíços têm fama no mundo todo.
EMISSOR: Suíça
PERÍODO:Estado Federal (1848 - data)
TIPO:Nota bancária padrão
EMISSÃO:2017 - 2020
MATERIAL: Substrato híbrido (Durasafe)
TAMANHO:144 × 70 mm
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: FE
ANVERSO: Escrita: Latim
REVERSO: Escrita: Latim
O QUE SÃO CHANCELAS?
As chancelas nas cédulas brasileiras desempenham um papel essencial na sua classificação e representam mudanças significativas na estrutura governamental ao longo do tempo. Inicialmente introduzidas em 1954, as cédulas passaram a incluir as assinaturas impressas, em tamanho reduzido, do "Ministro da Fazenda" e do "Diretor da Caixa de Amortização" no anverso. Essas mudanças nas micro-chancelas não apenas refletem alterações na estrutura governamental brasileira, mas também são elementos essenciais para a identificação e classificação das cédulas ao longo da história monetária do país.
COMO IDENTIFICAR OS ESTADOS DE CONSERVAÇÃO?
FLOR DE ESTAMPA - FE: Uma cédula em estado impecável, perfeitamente preservada. O papel está limpo, firme e sem descoloração. Os cantos estão nítidos e perfeitamente retos, sem qualquer sinal de dobras ou marcas de manuseio descuidado. Classificada como "Uncirculated" (UNC).
SOBERBA - S: Uma cédula com pequenos vestígios de manuseio, podendo apresentar no máximo três pequenas marcas ou uma leve dobra. O papel permanece limpo e firme, com seu brilho original. Os cantos podem exibir ligeiros sinais de uso. Considerada "Extremely Fine" (EF).